Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28 de dez de 2010

[CLAMP] Resumo das Obras:

20 Menso ni Onegai! (Man of Many Faces – The Thief with 20 Faces)



Autor: CLAMP

Data de Lançamento: 1990 – 1991

Estilo: Mistério, Shounen, Romance, Comédia

Resumo: Ijuin Akira é um estudante comum da escola prímária, tão comum quanto se pode ser quando se tem um pai – um refinado ladrão – e duas mães. Isso mesmo! Duas mães, gêmeas idênticas e bastante temperamentais. Pobre Akira. incapaz de dizer não aos pedidos das duas, ele acaba se tornando o “ladrão de vinte máscaras”.Para completar, o seu melhor amigo, Ryonsuke, colabora com a polícia para prender o misterioso ladrão de 20 máscaras. Pelo menos uma coisa boa a carreira de criminoso trouxa a Akira, roubando ele encontrou seu grande amor:Okawa Utako. Ijuin Akira também é personagem de CLAMP Gakuen Tanteidan (Clamp School Detectives)


Card Captor Sakura


Autor: CLAMP

Data de Lançamento: 1996 – 2000

Estilo: Fantasia, Shoujo, Romance

Resumo: Sakura Kinomoto é uma garota fofinha, alegre e comum que mora com seu irmão mais velho, Touya Kinomoto, e com seu pai, Fujitaka Kinomoto. Ela é órfã de mãe, que faleceu quando ela ainda era bem pequena, é apaixonada pelo amigo de seu irmão, Yukito, e vive normalmente uma vidinha pacata e sem maiores acontecimentos. Até que ela encontra, na biblioteca de sua casa, um livro bem suspeito. Ao manuseá-lo, ela quebra o lacre do livro e liberta poderes mágicos que deveriam ficar contidos em cartas. Eis que surge diante dela, Kerberos, o guardião do selo do livro, e ele a escolhe como uma Cardcaptor: dali em diante, ela fica responsável por dar o melhor de si para capturar de volta as Cartas Clow – poderosos artefatos mágicos que aprisionam toda a magia de Clow Reed, o mago mais poderoso dos últimos tempos. De cara ela ganha uma chave que se transforma num báculo mágico e começa a sua jornada sem que ninguém (ou quase ninguém) saiba o que ela anda aprontando. A única pessoa que partilha de seu segredo (inicialmente) é Tomoyo Daidouji, sua melhor amiga, que faz questão de costurar roupas cheias de frufrus exageradíssimas para que Sakura enfrente os desafios com classe – e bastante babadinho. E como se não fosse suficiente, ainda por cima, Tomoyo vive para filmar as peripécias da garota. Mais tarde no desenrolar da trama, surge outro personagem do eixo principal, Syaoran Li, um garoto descendente de Clow que, num primeiro momento, é rival da menininha.


Chobits



Autor: CLAMP

Data de Lançamento: 2001 – 2002

Estilo: Fantasia, Seinen, Romance, Ecchi

Resumo: No Universo futurístico do mangá, a moda é ter o seu próprio Persocom, um computador pessoal superavançado e com múltiplas funções. Essas máquinas podem ser usadas como um simples computador, que faz contas e acessa a internet, mas que também podem ser “educadas” para administrar a economia doméstica do dono. Os Persocons ainda possuem um detalhe particular: eles não se parecem com computadores comuns e a linha mais avançada dessas máquinas foi feita à semelhança do seu criador, o homem. A perfeição das formas é tamanha que, não fossem por suas peculiares orelhas, eles passariam por seres humanos normais.É nesse cenário high-tech que encontramos o jovem Hideki, um estudante de cursinho que está sempre duro e não tem como realizar seu maior sonho de consumo: ter um persocom – ou , melhor, UMA Persocom.Hideki percebe que sua sorte não é tão ruim assim quando encontra uma linda persocom jogada no lixo. Sem pensar duas vezes, ele a leva para sua casa. Aparentemente, está tudo em ordem com ela. Além disso, Chi, como Hideki a batiza, é bonita, meiga, simpática, carinhosa e se apega rapidamente ao seu novo dono. Porém há um grande mistério: Hideki não consegue encontrar em nenhum catálogo o modelo e a marca da sua Persocom. Intrigado, o garotão procura um especialista que lhe revela que Chi poderia ser um Chobit, um lendário e avançadíssimo Persocom com um programa de inteligência artificial que o faz agir por conta própria, sem a necessidade de ser pré-programado. Mas descobrir que Chi é um Chobit é só o começo da aventura. Enquanto Hideki vai descobrindo mais sobre a simpática Persocom, o relacionamento entre eles fica cada vez mais quente – e divertido. Mergulhe de cabeça no fantástico universo de Chobits e desvende ao lado de Hideki todos os mistérios de Chi.



CLAMP Gakuen Tanteidan (Clamp School Detectives)



Autor: CLAMP

Data de Lançamento: 1992 –1993

Estilo: Shoujo, Aventura

Resumo: Como várias outras obras do grupo, esse mangá se passa no campus da escola CLAMP, sendo focado nas aventuras de Akira, Nokoru e Suoh, estudantes exemplares, representantes estudantis e detetives com uma missão: tornar o mundo mais seguro para as mulheres. O mangá é curtinho, tem três volumes, que se tornaram também uma série de anime. É uma seqüência de 20 Mensou ni Onegai!! (da qual, é bom lembrar, Akira é o personagem principal). Os três detetives também aparecem em TRC e em X/1999 (bem mais velhos, são eles que recebem Kamui para selar a espada sagrada)



CLAMP no Kiseki



Autor: CLAMP

Data de Lançamento: 2005-2007

Estilo: Diversos

Resumo: Trata-se de edições comemorativas pelo aniversário do grupo. Cada volume vem com alguns mangas do CLAMP em destaque. Há fichas de personagens, imagens de capas, DVDs, flashback dos momentos mais importantes de cada título, entrevistas e uma história curta em cada volume.



Clover



Autor: CLAMP

Data de Lançamento: 1997 – 1999 (incompleto)

Estilo: Fantasia, Romance, Shoujo, Cyberpunk

Resumo: É uma obra mais adulta, diferente do que normalmente o CLAMP faz – ponto que pode ser visto até pelos desenhos, mais limpos, quase sem cenários. Compõem-se de quatro volumes e há também um vídeo promocional (eu bem que gostaria de ver o anime de Clover…). Em um mundo futurista, algumas pessoas nascem com poderes mágicos, que, variando de intensidade, são classificados como trevos de uma, duas, três, ou quatro folhas. Suu, a única pessoa classificada como um trevo de quatro folhas, passou a vida toda completamente isolada, como um pássaro engaiolado. E agora Kazuhiko-san, um militar reformado, recebe a missão de acompanhar a menina até o Parque das Fadas… Ele só não sabe que o passado dele está entrelaçado à história daquela garotinha… assim como sua própria vida.Destaque para as músicas da Oruha. Eu dava tudo para ouvi-las! Especialmente dpois de conhecer a voz dela em ‘Kazi no Machi E’ da trilha sonora de Tsubasa reservoir Chronicle



DerayD



Autor: CLAMP (ainda com Tamayo Akiyama)

Data de Lançamento: 1989

Estilo: Shoujo, Aventura, Fantasia

Resumo: Pode se considerar esta como a primeira obra do CLAMP, tendo sido escrita e desenhada em 1989, quando o grupo ainda não chegara à configuração atual.A história foca em Kenichi, estudante colegial que, um belo dia, quando está voltando para casa de metrô, sente um tremor, vê duas luas no céu, desmaia e, quando volta a si… descobre que foi parar num lugar completamente estranho. E, coitado, enquanto tenta entender o que cargas d’água está acontecendo, do nada surgem, de um lado, um doido brandindo uma espada e do outro, um dragão (isso é o que eu chamo de estar entre a cruz e a espada…) Depois disso, Kenichi acaba por descobrir que precisa salvar esse mundo em que veio parar não se sabe como, pois só assim poderá salvar sua própria Terra. Familiar, não? A temática de DerayD foi retomada em Rayearth, de maneira mais madura e trabalhada. Vale à pena conferir as duas obras em comparação para ver o quanto as meninas do CLAMP evoluíram – tanto em matéria de roteiro, quanto em matéria de desenho.



Fushigi no Kuni no Miyuki-chan (Miyuki-chan in Wonderland)



Autor: CLAMP

Data de Lançamento: 1993 – 1995

Estilo: Shoujo-ai, Comédia, Senei,Ecchi

Resumo: Possivelmente uma das coisas mais nonsense que o grupo já escreveu, traz as desventuras de Miyuki, uma típica estudante japonesa, completamente desligada e áerea, cujo maior desejo é se casar. Contudo, volta e meia, ela se vê às voltas com situações complicadíssimas, sempre, para o desespero (?) dela, de cunho erótico. Apesar de aparentemente banal, o mangá brinca com vários fetiches do imaginário popular e faz referências a diversas obras dos quadrinhos/cinema/literatura, em um fantástico exercício de intertextualidade, passando por Barbarella, Alice no Pais das Maravilhas e Alice através do Espelho, Little Nemo in the Slumberland, entre outros.



Gakuen Tokkei DUKLYON (Duklyon: Clamp School Defenders)


Autor: CLAMP

Data de Lançamento: 1992 – 1993

Estilo: Comédia, Aventura, Shounen, Sobrenatural, Mecha

Resumo: Espécie de spin-off da série Clamp Detectives, onde inclusive seus personagens aparecem fazendo a entrega de hambúrguers mais stylist de todos os animes que eu já vi, é uma série de comédia, feita em “homenagem” aos heróis sentai – no melhor estilo Jaspion ou Changeman.Kentaro e Takeshi, estudantes do ginasial no campus da escola CLAMP, são, na verdade, membros da força policial Duklyon, responsável pela segurança da escola. E, entre ETs, um chefe feito de sombras e uma companheira completamente louca, eles têm de dar conta dos estudos e de sua vida dupla como defensores da lei…



Gohou Drug ( Legal Drug – Lawful Drug )



Autor: CLAMP

Data de Lançamento: 2000 – (em hiatus)

Estilo:Comédia, Shounen-ai e Sobrenatural

Resumo: Kazahaya é salvo de morrer congelado nas ruas de Tóquio por outro jovem chamado Rikuo. Agora Kazahaya vive com ele (apesar de não gostar de suas atitudes é grato por tê-lo salvo a vida) em um quarto em cima da farmácia onde trabalham, Green Drug. Ambos trabalham para o misterioso Kakei que tem um “amigo” chamado Saiga que não perde uma oportunidade de incomodar Kazahaya e Rikuo. A coisa mais estranha sobre o trabalho de Rikuo e Kazahaya é que sempre são enviados para “trabalhos extras” por Kakei e estes são sempre desconhecidos e estranhos. Seja para encontrar um livro ou recuperar um uniforme escolar feminino. Kazahaya sempre aceita os “trabalhos extras” pois teme ficar novamente sem dinheiro e voltar a viver nas ruas.



Hagunsei Senki



[Alguma coisa como... poema da guerra da grande ursa, numa tradução bem ao pé da letra. Hagunsei é a constelação da Grande Ursa]

Autor: CLAMP

Data de Lançamento:1989-1990

Estilo: Aventura

Resumo: Esse mangá é inspirado em um romance de Kyokutei Bakin, Nansō Satomi Hakken Den (a enormidade de 106 volumes, publicados entre 1814 e 1842). No original, tratava-se da história de um samurai que se perdia no século XV. No mangá, porém, os protagonistas reencarnam como estudantes do Clamp Gakuen, tendo de retomar os combates da vida anterior em sua nova realidade.



Kidou Tenshi Angelic Layer (Angelic Layer)



Autor: CLAMP

Data de Lançamento: 1999-2001

Estilo: Aventura, Shounen, Ação, Comédia

Resumo: A história se passa em um mundo onde a tecnologia alcançou altos níveis de sofisticação, sobretudo na área de brinquedos, a ponto de produzir a mais nova mania entre a garotada, o jogo de batalhas chamado Angelic Layer. A personagem principal é Misaki Suzuhara, uma estudante que chega do interior para estudar em Tóquio. Na capital, ela fica alucinada com os Anjos, bonecos usados na batalha Angelic Layer. O brinquedo é vendido dentro de um ovo, o Angel Egg, e seu operador, chamado de Deus, é o responsável pela sua montagem – inclusive escolhendo sexo, habilidades, roupas e tudo mais do seu boneco. Com o auxílio do misterioso Itchan, Misakiti, como é chamada carinhosamente pelos seus novos amigos, constrói o seu próprio Anjo. Ela passa a chamá-lo de Lucy, em homenagem a um mangá que ela havia lido e adorado porque a protagonista era baixinha e corajosa como ela. É uma homenagem direta dos criadores à Lucy, uma das protagonistas de Guerreriras Mágicas de Rayearth. Ao lado da mais uma vez poderosa Lucy, Misaki está pronta para tomar parte dos Campeonatos de Angelic Layer. Juntas, elas testarão todas as suas habilidades e enfrentarão Anjos com poderes incríveis.



Kobato



Autor: CLAMP

Data de Lançamento: 2005 – Em lançamento

Estilo:Aventura, Fantasia, Romance, Shounen

Resumo: Hanato Kobato é uma graciosa garota que tem uma missão: encher uma misteriosa garrafa que ela carrega. Para a missão, ela conta com a ajuda de Ioryogi, um pequeno cachorro azul que parece ser bonitinho, mas ele tem uma terrível boca-suja e tem péssimas maneiras. Agora, Kobato-chan tem que ajudar as pessoas necessitadas, mas o problema é que ela não sabe como fazer isso. Quanto mais pessoas ela ajudar, mais a garrafa vai enchendo sozinha. Ela só precisa tomar cuidado para não se apaixonar pela pessoa que ela está ajudando. Por qual propósito Kobato precisa encher a garrafa? Quem mandou ela para esta missão? Ela conseguirá completar a missão?



Mahō Kishi Reiyasu (Magic Knight Rayerath)



Autor: CLAMP

Data de Lançamento: 1993- 1995

Estilo: Shoujo, Fantasia, Aventura

Resumo: Anne, Lucy e Marine (Fuu, Hikaru e Umi no original)eram três colegiais normais. Pelo menos até o dia que se conheceram na Torre de Tóquio enquanto estavam em uma excursão escolar. Durante o passeio, as meninas ouvem uma voz enigmática. Eis que surge uma luz forte e elas, subitamente, se vêem flutuando sobre um lugar estranho. Esse local é Zefir. Lá, as garotas ficam sabendo que são as lendárias Guerreiras Mágicas e que sua missão é salvar a Princesa Esmeralda, responsável por manter a paz e o equilíbrio desse mundo. O vilão Zagard a raptou e agora Zefir corre perigo. Cada uma das meninas ganha um poder mágico ligado a um elemento da natureza. Elas precisam despertar um mashin, gênio protetor de Zefir, que as ajudará a cumprir sua missão. Só assim conseguirão voltar para casa.


Mangettes – Gate 7



Autor: CLAMP

Data de Lançamento: 2009 (?)

Estilo:Fantasia, Aventura

Resumo: Primeiro trabalho de parceria da Clamp com a Dark Horse. Entre o nosso mundo consciente que está despertando e estado subconsciente de sono, existe um plano de sonhos lúcidos ocultos de forma tênue. Enquanto o estado consciente pertence aos indivíduos, o plano escondido de sonhos é compartilhado por todas as mentes humanas do passado, do presente e do futuro. Poucos já possuíram o poder para entrar neste lugar por sua própria vontade, onde uma guerra está sendo feita para controlar o mundo que está despertando. Nossos desejos e vontades mundanos não são nossos, mas sim estão sob a manipulação destes mestres dos sonhos não vistos. A heroína de Gate 7 é Hana, uma colegial vindo de Kyoto, filha de uma sacerdotiza. Sua personalidade pacífica dá a ela o autocontrole para agir no reino escondido. Mas Hana só pode chegar nele por meio da estranha fera que age como seu totem no mundo dos sonhos e como sua companhia na jornada para confrontar os manipuladores da nossa realidade!



RG Veda (Seiden)


Autor: CLAMP

Data de Lançamento: 1990 – 1996

Estilo: Shoujo, Fantasia, Drama, Aventura

Resumo:300 anos, um senhor feudal poderoso rebelou-se contra o Imperador Celestial. Depois que matou o Imperador, ele foi coroado como o novo Imperador, começando um reinado cruel. Contudo, uma profecia também surge junto com a ascenção do novo governante: Seis Estrelas irão um dia surgir e trazer consigo a queda daquele domínio tirânico… Agora, o chefe do Clã Yasha encontrou Ashura, o último do Ashura Clã, e junto eles embarcam para encontrar as Seis Estrelas e cumprir a profecia.



Shin Shunkaden (The legend of Chun Hyang)


Autor: CLAMP

Data de Lançamento: 1992 – 1994

Estilo: Aventura-histórica, Fantasia

Resumo: Sua história é baseada em uma conhecida lenda coreana de mesmo nome. O projeto foi suspenso após alguns capítulos. Conta a história de Chun Hyang, garota determinada e espirituosa, filha de uma bruxa numa aldeia coreana. Mestra em artes marciais, Chun Hyang se rebela contra Ryanban (Yangban), um senhor de terras tirânico que assumiu o controle de sua aldeia natal. Há pouca esperança de libertar a aldeia, a menos que o Amenosa, gente secreto do governo coreano, chegue e destitua Ryanban (Yangban) do poder. Quando um jovem chamado Mong Ryong aparece, Chun Hyang aceita sua ajuda para resgatar sua mãe, que foi capturada por Ryanban (Yangban). Chun Hyang (também conhecida como Chun’yan), aparece em Tsubasa Chronicle no país de Koryo (Goryeo). Seu nome significa “Perfume da Primavera”.



Shining Star


Autor: CLAMP

Data de Lançamento: 1987. Reeditado em 1990 por Kadokawa Shoten.

Estilo: Yaoi, Shonen-ai

Resumo: Shining Star foi uma das primeiras obras do CLAMP, quando era ainda composto por onze membros. Foi publicada em um volume único em 1987 e reeditada em 1990 pela Kadokawa Shoten.



Shirahime-Syo (Snow Goddess Tales)


Autor: CLAMP

Data de Lançamento: 1992, relançamento: 2001

Estilo: Drama Sobrenatural

Resumo: Esta obra curta se baseia na lenda da Deusa da Neve, cijas lágrimas seriam a causa das tempestades de neve. São três histórias de amor e tragédia, interligadas por um prólogo e um epílogo, em que um jovem conversa com uma misteriosa e bela mulher em meio às montanhas geladas. Este é, possivelmente, um dos trabalhos mais líricos e poeticos do grupo. Destaque para a primorosa arte em branco e preto, cujo contraste ressalta o ambiente sempre envolto pela neve.



Shoten


Autor: CLAMP

Data de Lançamento: final dos anos 80

Estilo: Yaoi, Shonen-ai

Resumo: Shoten é um doujinshi desenhado pelo CLAMP no final dos anos 80. Possui um tom cômico, e foi lançado antes de Derayd, sendo possível notar a melhora do desenho entre uma obra e outra. Contém histórias em estilo yaoi, que não possuem relação entre si. Alguns personagens que estrelaram séries posteriores (como os protagonistas de Tokyo Babylon e RG Veda) já aparecem neste trabalho. As histórias de Shoten foram republicadas em cinco volumes.



Suki Dakara Suki



Autor: CLAMP

Data de Lançamento: 1999 – 2000

Estilo: Shoujo, Romance, Mistério

Resumo: Este mangá conta a história de Asahi Hinata, uma jovem extremamente simpática e sobretudo ingênua. Filha de pais milionários, mas que devido a circunstâncias misteriosas, vive totalmente sozinha num típico subúrbio japonês. Um dia, descobre ter um novo vizinho, Asou Shirou, um homem trintão, reservado e de poucas palavras, mas cujos raros momentos de delicadeza cativam a atenção (e o coração) da jovem Hinata. Tudo se torna mais interessante quando ela descobre que ele não é só seu vizinho…



Tokyo Babylon



Autor: CLAMP

Data de Lançamento: 1990 – 1993

Estilo: Shoujo, Mistério, Sobrenatural, Shounen-ai

Resumo: Lançado no Japão em 1991, Tokyo Babylon conta os eventos que antecedem outro sucesso do grupo Clamp, X 1999 . Ao longo de suas 7 edições, o título mostra a relação entre Subaru, então um simples exorcista, e sua irmã gêmea Hokuto com Seishiro – que oculta sua face de assassino cruel na pele de um simpático veterinário. A história começa com uma série de mistérios e acidentes que ocorrem na Torre de Tóquio. Subaru Sumeragi, ainda com apenas 16 anos, é chamado para exorcizar o prédio. Ao lado de sua irmã e de Seishiro, o rapaz usa seus poderes para acalmar os espíritos que ameaçam a segurança e o equilíbrio de Tóquio, desvendando este e mais outros casos.


Tsubasa Reservoir Chronicle



Autor: CLAMP

Data de Lançamento: 2003 – 2009

Estilo: Shounen, Aventura. Fantasia, Romance

Resumo: Publicado pela Kodansha desde 2003, a história mistura uma série de personagens de outros mangás do Clamp numa história bem surreal. Sakura é a princesa do país de Clow do qual o seu irmão Toya é o rei (este tomou a posição de rei após a morte de seu pai, Clow, há alguns anos). Quando seu pai ainda era vivo, mudaram-se para o pais de Clow um arqueólogo e seu filho adotivo: Fujitaka Kinomoto e Syaoran. Sakura e Syaoran cresceram juntos e o afeto mútuo transforma-se em algo mais e, quando Sakura-hime finalmente decide dizer a Syaoran que o ama, o inesperado acontece e tem início a jornada dos jovens: a princesa vai até as ruínas em escavação no seu reino (onde Syaoran trabalha) e abre um portal desconhecido. De seu dorso surgem asas brilhantes e ao tentar salvá-la de ser transportada para outra dimensão, Syaoran acaba provocando a ruptura das asas, cujas penas se espalham para outras dimensões. Caso não consiga recuperá-las, a princesa morrerá. Então, ambos partem ao encontro de Yuuko (de xXxHolic), conhecida como a Bruxa das Dimensões, que possibilita a viagem dos dois em troca do que ele tinha de mais precioso: a relação com a Sakura. Enquanto estão na “Loja” de Yuuko, presenciam a chegada de Kurogane, um ninja, e Fai (ou Fye), um mago, ambos de dimensões diferentes, mas com o mesmo desejo que os dois primeiros visitantes: viajar através de mundos diferentes. Os dois se unem aos mais novos e, com a ajuda de Mokona, finalmente a saga tem início.



Watashi no Suki na Hito (The One I Love)



Autor: CLAMP

Data de Lançamento: 1995

Estilo: Shoujo, Romance

Resumo: Esta antologia reune doze histórias curtas com uma única temática: o amor (e as dificuldades e belezas que podem vir de um relacionamento) São histórias que variam entre o melancólico e o kawaii (aliás, uma das histórias é exatamente sobre o significado dessa palavra), e enfocam situações diversas: como conciliar trabalho com namoro, relacionamento com um rapaz mais jovem, entre várias outras. È considerado o trabalho mais autobiográfico do Clamp. Nas palavras de uma amiga, é o livro que toda garota deveria ter na cabeceira.



Wish



Autor: CLAMP

Data de Lançamento: 1996-1998

Estilo: Shoujo, Fantasia, Shounen-ai

Resumo: Wish conta a história de Shuichiro Kudo, um médico cirurgião que um dia ajuda Kohaku, um pequeno anjo que estava sendo atacado por um corvo. Em agradecimento, Kohaku está disposto a permanecer ao lado de Shuichiro até que este lhe peça um desejo. E com o tempo, outros anjos e demônios vão se juntando ao grupo.



X/1999


Autor: CLAMP

Data de Lançamento: 1992 – … (em hiatus)

Estilo: Shoujo, Ação, Drama, Sobrenatural

Resumo: Em 1999, em plena virada do milênio, o destino da humanidade está nas mãos de um único homem: Kamui! Ele é o predestinado que, no Dia Prometido, terá que decidir entre destruir a Terra, e consequentemente com toda a humanidade, ou livrar o mundo desse destino sombrio. E assim, abrem-se as cortinas de uma nova saga que marcará época no Brasil. Uma das obras mais famosas assinadas pelo CLAMP (Sakura Card Captors, Chobits, Guerreiras Mágicas de Rayearth), “X”foi iniciado em 1992 nas páginas da revista Asuka, da editora Kodokawa. Com belíssimos cenários, uma diagramação leve e limpa, personagens que evoluem no decorrer da trama e uma história complexa e intrigante, o mangá não tardou para se tornar um grande sucesso entre os leitores japoneses. Hoje, 11 anos depois de seu lançamento no Japão, as aventuras de Kamui ainda não chegaram ao fim ­atualmente, “X” está em seu 18º volume encadernado.



xXxHolic



Autor: CLAMP

Data de Lançamento: 2003 – …(Em publicação)

Estilo: Seinen, Fantasia, Sobrenatural, Drama, Comédia

Resumo: a sedutora bruxa Yuko Ichihara é a dona de uma curiosa loja em que qualquer tipo de desejo pode ser realizado. Mas há um preço para que o pedido seja atendido: ela cobra um favor ou algo de igual valor de seus clientes. O custo varia desde objetos pessoais de grande valor até… a alma da pessoa. É a própria Ichihara quem decide o “preço” do desejo – e a bruxa sabe exatamente o que pedir para cada um que entra em sua loja em busca de um sonho a se realizar. Kimihiro Watanuki é um estudante que sofre por ser importunado por criaturas sobrenaturais que se sentem magicamente atraídas por ele. Esses seres que o perseguem são invisíveis para o restante das pessoas, o que dificulta ainda mais a vida do garoto. Mas tudo muda quando Kimihiro conhece a “loja de desejos” de Ichihara. Para se livrar da perseguição do além, o preço é que ele se torne o “assistente” de Ichihara. Entre uma limpeza e outra, ele precisa executar os mais estranhos trabalhos.


Fontes: CLAMP Brasil


Espero que tenham gostado dessas materias sobre a CLAMP. Como Clamp tem uma vasta, mas muito vasta gama de mangás com toda certeza esse especial ira voltar. Por equanto é só.

Se vocês quizerem que eu volte o especial falando de alguma obra em especial faça um comêntario dando sua opinião.

1 comentários:

Sakura Card Captors e X são memoráveis.E também dizem que Chobits é muito bom.

Postar um comentário

Muito Obrigado pela colaboração ao nosso blog.
Agradeço muito o seu comentário.
Se puder ajude a divulga-lo e segui-lo.
Tatsu Animes Agradece