Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

30 de jan de 2011

[OTAKU] Hokousha de volta....



Com a reabertura da Hokousha Tengoku (Paraíso dos Pedestres), aos poucos o centro comercial de Akihabara, em Tóquio, está voltando a ser o adorado recanto dos otakus do Japão e a Meca de peregrinação para fãs da cultura pop japonesa do mundo inteiro.

A Comissão de Segurança Pública de Tóquio decidiu finalmente retomar a tradicional interdição do trânsito de veículos de um grande trecho da principal avenida do bairro, a Chuo-dori, para o passeio de pedestres aos domingos e feriados.

O costume que atraia milhares de pessoas havia sido suspenso após o incidente ocorrido em julho de 2008, quando um homem dirigindo um caminhão atropelou três pessoas, desceu do veículo e esfaqueou quatro transeuntes no meio da multidão, resultando em sete mortes e dez feridos.

Após dois anos e sete meses, milhares de frequentadores que desejavam ansiosos o retorno do Paraíso dos Pedestres lotaram a rua para celebrar sua reabertura e rezar pelos mortos. A data também era aguardada pelos lojistas da região, que sofreram com a queda nas vendas de seus produtos após o massacre.

O horário para a circulação dos pedestres está restrita das 13h até às 17h desde janeiro até março. De abril a junho, ele será estendido das 13h até às 18h. Caso nada de grave aconteça nesse período, a área voltará a normalidade a partir do dia 26 de junho.

Além do patrulhamento reforçado, novas câmeras de vigilância foram instaladas e voluntários estão ajudando na fiscalização das pessoas para evitar qualquer reincidente.

Para facilitar a segurança do local, autoridades anunciaram novas regras aos frequentadores:

1. Não é permitido a venda de quaisquer itens (incluindo acessórios, CDs, alimentos ou bebidas)
2. As performances estão proibidas (incluindo shows ao vivo de rua, dança, fotografia ou sessões)
3. Não é permitido andar de bicicleta, skate, patins, ou itens similares
4. É proibido qualquer tipo de panfletagem


Fonte: Henshin!

0 comentários:

Postar um comentário

Muito Obrigado pela colaboração ao nosso blog.
Agradeço muito o seu comentário.
Se puder ajude a divulga-lo e segui-lo.
Tatsu Animes Agradece