Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25 de fev de 2011

[10 Curiosidades] - Sobre Dragon Ball!


Olá Leitores )O),como prometido,  hoje irei postar sobre as curiosidades do mundo dos animes. E o anime escolhido dessa semana é... (rufar os tambores) ...
~~Dragon Ball~~  )O). Pupurupu o/ -q
Então leitores você sabiam que:


 1º O saudoso Akira Toriyama (Criador de Dragon Ball) com 12 anos Abandonou os estudos para começar a desenhar, e algum tempo depois foi contratado pela Shueisha, Uma poderosa editora japonesa. 
É ele tinha talento mesmo, só não indico isso para vocês que querem se tornar mangaká -q não larguem os estudos U>U qq

2º  As Mulheres Saiyajins Não podem se transformar em super sayajin, por isso que no Dragon Ball GT a Pan Não se transforma, diferente de Trunks e Goten que ainda novos conseguiam se transformar.
3º O período de incubação de Cell é de 24 anos,  e a Larva levou 4 anos para juntar os nutrientes necessários para o primeiro estágio, então o Cell que Gohan mata tem 28 anos. É pessoal aquele mosquito da dengue tinha 28 anos -qq
4º Contando Todas as vezes que Bulma mudou o seu corte de cabelo, somam juntas 15 tipos de cortes (e isso sem contar o primeiro).
5º O garanhão -q Kuririn teve uma namorada antes da nº18 Seu nome era Maron, como o de sua filha, Exceto que seu nome não tinha dois "r". Safadinho, botou no nome na filha rs.







6º A serie Dragon ball surgiu  depois de um sucesso chamado Dr. Slump, Toriyama ficou fissurado por filmes de kung fu e assistiu um filme pelo menos umas vinte vezes, e nesse filme estrelava Jackie Chan, influenciado por isso, criou Dragon Boy, uma série que foi o primeiro passo  para a criação do universo Dragon Ball. Mais tarde, Toriyama conheceu uma lenda chamada Seyuki. Basicamente, a lenda chinesa conta a história de um macaquinho que mora no céu e se chama Son Goku. Ele possui poderes mágicos e flutua em cima de uma nuvem chamada Kintoun (Nuvem Dourada, no Brasil). Muito bagunceiro, Goku apronta com os Deuses que, para castigá-lo, o mandam para a Terra. Para retornar ao mundo celestial ele precisa fazer boas ações, e uma delas é ajudar o monge Genjo Sanzou em sua jornada pela iluminação celestial.
A história e os personagens da primeira fase de Dragon Ball foram todos baseados nesta lenda. As esferas do dragão foram colocadas no desenho apenas para fazer o novo Goku cumprir uma jornada parecida atrás dos pedidos de Shenron, o dragão "chinês" sagrado.


7º Alguns personagens de Dragon Ball possuem nomes bem diferentes relacionados à comida e algumas outras coisas. Dá para citar vários exemplos como Vegeta que vem da palavra vegetal, Freeza de Freezer, Trunks de calções de banho em inglês e as tropas especiais Ginyu (Leite, em japonês) que têm seus nomes tirados do cardápio do café-da-manhã ocidental.  Mais um criativo com nomes em pessoal xD


8º A magia mais conhecidade de Goku foi inventada pela mulher de Akira. Ele estava aborrecido dizendo: "O nome do ataque especial do Mestre Kame vai ser alguma coisa com Ha". Quando sua mulher disse Kamehameha. A palavra tinha uma sonoridade muito legal e foi logo incorporada ao personagem. Significado da palavra: "Kame" significa tartaruga e "Ha" significa onda, mas a palavra inteira não tem significado algum em japonês. Por outro lado, Kamehameha é um Deus havaiano. Misturando tudo dá até pra entender porque o Mestre Kame vive numa ilha paradisíaca tem um casca de tartaruga nas costas e sempre usa roupas bem floridas.

9º No Japão uma senhora chamada Masako Nozawa faz a voz de Goku e seus filhos Gohan e Goten. As mulheres, por causa da voz mais fina, conseguem imitar vozes de criança com muita facilidade. Masako começou fazendo a voz de Goku na primeira parte da série e quando ele ficou mais velho conseguiu alterar a voz para um personagem diferente. Com os filhos ela fazia a mesma coisa e deixou Akira Toriyama espantado: "Em uma cena em que Goku, Gohan e Goten apareciam juntos, Nozawa Masako conseguiu fazer as três vozes da conversa ao mesmo tempo", disse Toriyama. Aqui no Brasil, Goku também é dublado por uma mulher em Dragon Ball.

10º  O level Super Saiyajin 4 foi apenas criado para consertar o erro cometido por Akira Toryama, a respeito dos Saiyajins? Em meados da série Z, foi afirmado por Vegeta que dizia a lenda que a cada 1000 anos, surgia um Saiyajin com poderes infinitos,ou seja o lendário Super Saiyajin... Acontece que tanto Goku, quanto Vegeta, Trunks, Goten e Brolli também eram Super Saiyajins, por isso, criaram o level SSJ4, onde apenas Goku atingiu de forma natural. é ninguém é perfeito rs




10 comentários:

Eu já sabia de alguns, exceto esse aí do Kamehameha que eu não fazia a miníma ideia de como era xD

eu também não sabia, e fiquei surpreso depois que pesquisei e descobri xD

pow, ficou legal pra caramba, parabéns aew \o/

Tai,coisas que eu não sabia,e agora sei!)o)
Muito bom!*-*

Oi aqui você encontra blogs ou sites para Otaku's e para os que são meus parceiros, Por favo faça um me-link de 468x60 para eu colocalo aqui mais somente os blog ou site otaku's e não esqueça de comentar volte sempre kiss Bye-Bye
http://harahaira.blogspot.com

Vou largar a escola -q

Ótimo post 90% dessas coisas eu não sabia xD

Qqdwqdsaas ascaassc fdrewe:
Marylyn and I to-morrow
you get it, Frank

todas as vezes que a frase estava riscada o cara falou algo sem graça ¬¬

Curiosidades curiosas.Ensaiei várias risadas com as pataquadas de Akira Toriyama.

Postar um comentário

Muito Obrigado pela colaboração ao nosso blog.
Agradeço muito o seu comentário.
Se puder ajude a divulga-lo e segui-lo.
Tatsu Animes Agradece