Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

15 de fev de 2011

[J-Perfil] The Gazette: Biografias e Discografias

Biografia da banda The Gazette

http://pretty.pride.zip.net/images/gazette3.jpg


The Gazette (ガゼット Gazetto) é uma banda japonesa de Rock e Visual Kei, formada em 10 de março de 2002 e que, atualmente, faz parte das gravadoras Peace and Smile Company (mesma companhia responsável por artistas como: alice nine., Kra e Kagrra; Sug, SCREW, ViViD e born da IndiePSC) e SONY MUSIC.

Inicialmente a banda contava com Ruki (vocal), Reita (baixo), Uruha (Guitarra), Aoi (Guitarra) e Yune (Bateria) e faziam parte da gravadora “Matina” na qual lançaram o primeiro single “Wakaremichi” em 30 de Abril.

Com pouco menos de dois meses da banda completar um ano, Yune decide sair em 23 de Janeiro de 2003. Não demorou muito pra encontrarem outro baterista, e logo Ruki apresenta Kai, amigo de Yune, que se une ao Gazette. Um mês depois, eles assinam com a Peace and Smile Company. E em Maio é lançado o primeiro EP, “Cockayne Soup”.

Eles iniciaram sua primeira tour, com a banda Hanamuke. Ao longo da tour as bandas colaboraram com duas músicas. Uma segunda tour foi seguida dessa, desta vez com a banda Vidoll e as duas bandas foram assunto da edição de novembro da revista CURE, focada em bandas de Visual Kei.

No começo de dezembro, eles tocaram num show com o Deadman. Em 28 de Dezembro eles se apresentaram na Fool's Mate magazine's Beauti-fool's Fest ao qual mais tarde seria lançado um DVD.

Em 16 de Janeiro de 2004, eles gravaram uma performance solo no Shibuya-AX, que foi lançado o DVD Tokyo saihan ~Judgement Day~. Em 30 de março de 2004, eles lançaram o mini-album Madara, que pegou o 2º lugar no Oricon Indie Charts.
Em maio, Madara foi seguido com um DVD ao qual continha seis PVs e um comentário de estúdio. No mesmo mês, The Gazette teve sua participação na Shoxx magazine's Expect Rush III, um catálogo de artistas independentes de Visual Kei. Um segundo live DVD, Hensei Banka, foi lançado em Agosto. Durante Setembro e Outubro eles realizaram uma tour ao lado de outras bandas da PS Company Kra e BIS (a segunda não faz mais parte da gravadora).

No dia 13 de outubro de 2004, o Gazette lança o primeiro full-album, Disorder, que pegou o TOP 5 na indie Oricon Daily Charts.

Depois de passar o resto de 2004 e o inicio de 2005 em tour, lançam o mini-album Gama em agosto, e logo após, lançam o maxi-single Cassis,o qual
a música “Cassis” é considerada um dos maiores sucessos da banda, que veio com a mudança do nome da banda, de “Gazette” para “The Gazette” -Gazette escrito com ideogramas para The Gazette em letras- (Ruki diz que foi por razões estéticas).

O segundo full-album, NIL foi lançado no dia 8 de Fevereiro de 2006, e incluiu um first-press edition e um regular-press edition. Com NIL eles iniciaram uma nova tour pelo Japão, que teve seu encerramento na Nippon Budokan (Standing Live Tour 2006 – NAMELESS LIBERTY. SIX GUNS). Em julho daquele ano, The Gazette realizou pela primeira vez shows fora da Ásia, no Beethovenhalle em Bonn, Alemanha. Os shows foram organizados pela AnimagiC, convenção alemã de anime e manga.

Três novos singles foram lançados, seguindo o próximo álbum de estúdio, Stacked Rubbish, este lançado em 4 de julho de 2007. O álbum alcançou a 2º posição no raking da Oricon dentro de dois dias após o lançamento. O álbum debut teve uma tour promocional entre Julho e Setembro. Em outubro, o The Gazette realizou sua primeira tour pela Europa, tocando na Inglaterra, Finlândia, França e Alemanha.

A tour a seguir, Decomposition Beauty aconteceu entre 28 de Novembro até 24 de Dezembro de 2006, começando em Sapporo e terminando em Osaka, dessa, veio mais um DVD: the GazettE – DECOMPOSITION BEAUTY tour 2006-2007 ‘Meaningless Art That People Showed’, sendo o último show da tour realizado na Yokohama Arena. O DVD foi lançado em junho de 2007.

Entrando em 2008 com o single Guren, o The Gazette conseguiu ficar com a 1ª posição no Ranking da Oricon, no início da semana e terminando com a 3ª posição, vendendo mais de 50 mil cópias, anunciando logo depois um novo DVD para Agosto: STACKED RUBBISH tour 2007-2008 –REPEATED COUNTLESS ERROR-.

Em 14 de Julho o The Gazette participou do “MUSIC JAPAN ~Manatsu no Utage 2008~”, se apresentando com a musica Guren e AGONY. O mesmo programa teve participação de outras 7 bandas: alice nine., LM.C, Plastic Tree, D, Nightmare, An Cafe e MUCC.

Ainda em 2008, o the GazettE lançou o single LEECH em 12 novembro em versões CD Only e CD-DVD. Este, por sua vez, alcançou a mais alta colocação entre os singles do The Gazette até agora, ficando em 1º no dia de lançamento e em 2º lugar no ranking geral daquela semana.

Em 10 de Março de 2009, the GazettE realizou o show de 7 anos de existência da banda e em 25 de março o lançamento de DISTRESS and COMA, um novo single. Em 15 de novembro deste mesmo ano, The Gazette fez seu primeiro show secreto em Shinjuku Station. Originalmente, era previsto cerca de duzentas e cinquenta pessoas, mas em vez disso, mais de cinco mil pessoas compareceram. Devido a quantidade de pessoas nas ruas, a polícia foi obrigada a cancelar o show após a banda ter tocado duas musicas, por questão de segurança.

Em 3 de janeiro de 2009, o The Gazette se apresentou ao lado de bandas colegas, para comemorar o aniversário de dez anos da PSCompany, onde eles anunciaram que iam lançar um novo single chamado "Distress and Coma", e após houve um show de sétimo aniversário em 10 de março no Centro de convenções Makuhari Messe. O show foi nostálgico. Todos concordam que o set-list foi surpreendente, o The Gazette conseguiu sacudir um espaço enorme e todo o cenário musical.

A banda lançou o full-album "Dim", no verão, seguida de uma turne de verão que começou em 18 de julho e o ultimo show da longa turnê foi realizado no Saitama Super Arena, "The Gazette TOUR 2009 - DIM SCENE".

Em 7 de outubro de 2009, eles lançaram seu novo single chamado "Before I Decay". A música-titulo fez parte da trilha sonora da versão japonesa do filme "Velozes e Furiosos 4".
A banda então tocou no V-ROCK FESTIVAL´09 em 25 de outubro de 2009, com outras bandas do cenário Visual Kei. Foi dito no site principal que sua apresentação seria realizada mais ao final do festival, porém, seu desempenho não fora transmitido ao vivo pela internet.


No dia 24 de dezembro, eles fizem uma apresentação de natal no Tokyo Big Sight, o A HYMN OF THE CRUXIFIXION, um show marcante que teve 22 musicas e marcou a passagem do natal para os fãs da banda de uma forma especial.


Logo depois dessa apresentação, eles anunciaram que iam inicar uma nova tour para o fan clube. Eles iniciam o ano de 2010 com a THE END OF STILLNESS no ZEPP FUKUOKA (05.03). Essa tour se estendeu pelo mês todo, acabando no dia 31.03 no ZEPP OSAKA.


Com novas atualizações na OHP da banda, temos em vista o lançamento da segunda versão do FILM BUG II, que traz na sua lista clipes como filth in the beauty e uma nova versão de chizuru, sem as cenas do filme.


Em seguida vem o anuncio de um novo single, SHIVER (21.07), que tem a musica que dá titulo ao single como tema do anime KUROSHITSUGI II.

Uma nova turnê foi anunciada, a NAMELESS LIBERTY SIX BULLET. Turne essa que foi separada em duas partes que vão se estender pelo resto do ano de 2010, tendo sua apresentação final do dia 26.12, no Tokyo Dome.


Algumas curiosidades

• Taion é uma música muito forte para os membros do The GazettE, a música foi escrita por Ruki, baseada no assassinato cruel de Junko. O fato marcou as páginas mais sombrias de crimes japoneses.

• Reita e Uruha se conhecem desde o Ensino Fundamental, mais tarde eles conheceram Ruki.

• As músicas da banda falam sobre problemas do mundo, problemas pessoais, amor, sentimentos humanos e muitas vezes mediocridade das ações do homem.

• Ruki tem uma certa dificuldade pra falar em algumas entrevistas, e normalmente é Kai que o “salva” de certas situações.

• Kai não disse diretamente que queria participar da banda, a primeira resposta foi algo como “Eu tenho que pensar”.

• Ruki tem mania de limpeza... Apenas na casa dele!

• A diferença de Gazette para The Gazette não é apenas na escrita com “the”. Lembre-se que antes eram usados ideogramas para escrever o nome da banda (ガゼット), quando mudaram para The Gazette.

Discografia da banda

COCKAYNE SOUP - 03.05.2003

Photobucket

1. Beautiful 5 [shit]ers
2. 32 koukei kenjuu (32口径の拳銃)
3. Shiawase na hibi (幸せな日々)
4. Haru NI chiRIKERI, mi WA kaRERU DE GOZAIMASU
(ニ散リケリ、身ハ枯レルデゴザイマス)



~Akuyuukai~ - 25.03.2003


Photobucket

1. Oni no men (鬼の面)
2. Ray
3. Wife (ワイフ)
4. Ito (絲)



SPELMARGARITA - 30.07.2003

Photobucket

1. LINDA~candydive pinky heaven~
2. Black spangle gang (ブラックスパンコール ギャング)
3. Wakaremichi (別れ道)
4. ☆BEST FRIENDS☆



Hankou seimeibun - 01.10.2003

Photobucket

1. [DIS]
2. Red MoteL
3. THE MURDER'S TV
4. Kore de yokatta n’desu ... (「これで良かったんです・・・」)



~MADARA~ (斑蠡) -30.03.2004

Photobucket

1. MAD MARBLE HELL VISION
2. Shiikureta haru, kawarenu haru (飼育れた春、変われぬ春)
3. Ruder
4. No.[666]
5. Sumire (菫)
6. Anata NO tame NO koNO inochi (貴女ノ為ノ此ノ命。)



DISORDER - 13.10.2004

Photobucket

1. intro
2. THE SOCIAL RIOT MACHINE$
3. Carry?
4. ZAKUROgata no yuuutsu (ザクロ型の憂鬱)
5. Maximum impulse
6. Hana kotoba (花言葉 )
7. Tokyo shinjuu (東京心中)
8. S×D×R
9. Anti pop
10. Shichigatsu Youka (7月8日)
11. Saraba (さらば)
12. Disorder heaven



GAMA (蛾蟇) - 03.08.2005

Photobucket

1. anagra ~SE~
2. COCKROACH
3. Last bouquet
4. Katherine in the trunk
5. Sugar Pain




NIL (Nameless Liberty Underground) - 08.02.2006


Photobucket

1. THE END
2. Nausea&Shudder
2. Bath Room
3. Maggots
4. Namaatatakai ame to zaratsuita jounetsu
(生暖かい雨とざらついた情熱 )
5. D.L.N
6. SHADOW VI II I
7. BARETTA (バレッタ )
8. Cassis
9. SILLY GOD DISCO
10. DISCHARGE
11. Taion (体温)




dainippon itangeishateki nomiso gyakukaiten zekkyo ongenshu - (日本異端芸者的脳味噌逆回転絶叫音源集) -
03.05.2006

Photobucket

01. Beautiful 5 [Shit]ers
02. 32 Koukei no Kenjuu (32口径の拳銃)
03 - Shiwase na Hibi (幸せな日々
)
04. Haru ni Chirikeri, Mi wa Kareru de Gozaimasu
(ニ散リケリ、身ハ枯レルデゴザイマス)
05. Oni no Men (鬼の面)
06. Ray
07. Wife (ワイフ )
08. Ito (絲)
09. Linda ~Candydive Pink Heaven~
10. Black Spangle Gang (ブラックスパンコール ギャング )
11. Wakaremichi (別れ道 )
12. ☆Best Friends☆




STACKED RUBBISH - 04.07.2007

Photobucket

1. ART DRAWN BY VOMIT
2. AGONY
3. HYENA
4. BURIAL APPLICANT
5. GANGES ni akai bara (ガンジスに紅い薔薇 )
6. REGRET
7. CALM ENVY
8. SWALLOWTAIL ON THE DEATH VALLEY
9. MOB 136 BARS
10. GENTLE LIE
11. Filth in the beauty
12. CIRCLE OF SWINDLER
13. Chizuru (千鶴)
14. PEOPLE ERROR



DIM - 05.07.2009


Photobucket

1. Hakuri (剥離)
2. THE INVISIBLE WALL
3. A MOTH UNDER THE SKIN
4. LEECH
5. Nakigahara (泣ヶ原)
6. ERIKA (エ リ カ)
7. HEADACHE MAN
8. Guren (紅蓮)
9. Shikyuu (子宮)
10. 13STAIRS[-]1
11. DISTRESS AND COMA
12. Kanshoku (感触)
13. Shiroki yuuutsu (白き優鬱)
14. IN THE MIDDLE OF CHAOS
15. Mourou (朦朧)
16. OGRE
17. DIM SCENE



Mini-Singles | Maxi-Singles | Singles


Wakaremichi (
別れ道) - 20.04.2002 / 30.06.2002 [2nd press]
(Matina)


Photobucket

1. Wakaremichi (別れ道)
2. Sentimental na onigokko (センチメンタル鬼ごっこ)
3. Akai ONE PIECE (赤いワンピース) [2nd press]



Kichiku Kyoushi (32sai Dokushin) no Nousatsu Kouza - 30.08.2002 (鬼畜教師(32才独身)の悩殺講座)
(Matina)

Photobucket

1. Doro darake no seishun (泥だらけの青春)
2. Juunanasai (十七歳)
3. Kantou dogeza kumiai (関東土下座組合)



Gozen 0-ji no Trauma Radio (午前0時のとらうまラジオ) - 20.09.2002 (Matina)

Photobucket

1. Machibouke no kouen de … (待ちぼうけの公園で・・)
2. Wife (ワイフ)
3. Shiawase na hibi (幸せな日々)




dainippon itangeishateki no-miso chu-zuri zeccho zekkei ongenshu
- (大日本異端芸者的脳味噌中吊り絶頂絶景音集) - 08.07.2004

Photobucket

1. Miseinen (未成年)
2. 舐 ~Zetsu~
3. ZAKUROgata no yuuutsu (ザクロ型の憂鬱)



Miseinen (未成年) - 08.07.2004

Photobucket

1. Miseinen (未成年)



舐 ~Zetsu~ - 08.07.2004

Photobucket

1. 舐 ~Zetsu~



ZAKUROgata no yuuutsu (ザクロ型の憂鬱) - 08.07.2004

Photobucket

1. ZAKUROgata no yuuutsu (ザクロ型の憂鬱)




reila 「Lesson. G」- 09.03.2005

Photobucket

1. reila
2. Shunsetsu no koro (春雪の頃)
3. Akai kodou (赫い鼓動)



reila 「Lesson. O」- 09.03.2005

Photobucket

1. reila
2. Shunsetsu no koro (春雪の頃)
3. Uzuku aza to yugamu ura (疼く痣と歪む裏)



reila 「Lesson. D」- 09.03.2005

Photobucket

1. reila
2. Shunsetsu no koro (春雪の頃)



Cassis Atype - 07.12.2005

Photobucket

1. Cassis
2. Toguro (蜷局)



Cassis Btype - 07.12.2005


Photobucket


1. Cassis
2. Toguro (蜷局)
3. Bite to All



REGRET -Auditory Impression- 25.10.2006


Photobucket

1. REGRET
2. Psychedelic Heroine
3. Worthless War



Filth in the beauty -Auditory Impression- 25.10.2006

Photobucket

1. Filth in the beauty
2. Rich Excrement
3. Crucify Sorrow



Hyena -Auditory Impression- 07.02.2007

Photobucket

1. Hyena
2. Chizuru (千鶴)
3. Defective Tragedy



Guren (紅蓮) -Auditory Impression- 13.02.2008


Photobucket

1. Guren (紅蓮)
2. Kugutsu e (傀儡絵)
3. Kyomu no owari hakozume no mokushi
(虚無の終わり 箱詰めの黙示)



LEECH -Auditory Impression- 12.11.2008


Photobucket

1. LEECH
2. DISTORTED DAYTIME
3. HOLE



DISTRESS AND COMA -Auditory Impression- 25.03.2009


Photobucket

1. DISTRESS AND COMA
2. HEADACHE MAN
3. WITHOUT A TRACE



BEFORE I DECAY - 07.10.2009


Photobucket

1. BEFORE I DECAY
2. MAYAKASHI (瞞し)



SHIVER - 21.07.2010



1. SHIVER
2. Hesitating Means Death
3. Naraku (奈落)



RED - 22.09.2010



1. RED
2. VERMIN
3. AN UNBEARABLE FACT



Omnibus



Yougenkyou (妖幻鏡) - 25.12.2002

Photobucket

1. Okuribi (おくり火)



KALEIDOSCOPE - 01.05.2003

Photobucket

1. akai ONE PIECE (赤いワンピース)
2. Back drop Junkie [Nancy]



Cure Japanesque Rock Collectionz - 28.07.2004

Photobucket

1. Okuribi (お くり火) -cure version-



Juuyon Sai no Knife (十四歳のナイフ) - 11.09.2004

Photobucket

1. Juuyon Sai no Knife (十四歳のナイフ)



Chigire (チギレ) - xx.08.2005

Photobucket

1. Chigire (チギレ)



~x~

*otoko danketsu shiri (男ダンケツ尻) - 06.05.2003*

Photobucket

01. machibouke no kouen de... (different ver.)
(待ちぼうけの公園で・・・)



Livros



Verwelktes Gedicht - 05.10.2005

Photobucket

1. Kare Uta


0 comentários:

Postar um comentário

Muito Obrigado pela colaboração ao nosso blog.
Agradeço muito o seu comentário.
Se puder ajude a divulga-lo e segui-lo.
Tatsu Animes Agradece