Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

28 de mai de 2011

[Regras] Cosplay e Karaokê



Concurso de Karaokê


Do Concurso e Inscrições

As inscrições para o concurso deverão ser feitas no DOMINGO, dia 5, ao lado do palco do evento, com no mínimo 01 hora de antecedência do horário previsto na programação para o início do concurso.

Serão aceitas apenas inscrições INDIVIDUAIS para o Concurso (os grupos poderão se apresentar nos horários reservados ao karaokê livre).

O participante deverá escolher ou entregar a música com a qual irá se apresentar no ato de sua inscrição.

As músicas disponíveis são as constantes da lista de karaokê do Otaku no Matsuri. Caso deseje cantar uma música que não esteja disponível na lista de karaokê do evento, o participante deverá entregá-la a organização no momento de sua inscrição, em CD Áudio ou MP3. As músicas devem obrigatoriamente ser de origem JAPONESA, CHINESA ou COREANA e deverão estar sem o vocal original.

O participante poderá utilizar músicas transportadas para um tom acima ou abaixo do tom original da música. Nesse caso, ele deverá entregar o arquivo com a música já modificada no ato de sua inscrição.

A duração das músicas escolhidas não poderá ser maior que 7 minutos.

Caso haja mais de 10 candidatos inscritos, as músicas escolhidas serão reproduzidas aproximadamente até a sua metade, sendo interrompidas preferencialmente após o término de um dos refrões.

Após cada apresentação, cada um dos jurados fará sua avaliação do participante, que poderá ser positiva ou negativa.

Das Apresentações

Os participantes deverão comparecer junto ao palco com antecedência mínima de 30 minutos do início das apresentações.

A ordem de chamada para as apresentações será de acordo com a ordem de inscrição dos participantes. O candidato que não estiver presente no momento de sua chamada ao palco poderá ser desclassificado.

Não será permitido o uso de gestos ou palavras de baixo calão ou de caráter preconceituoso, nudez, agressão física, dano aos equipamentos ou propaganda que não tiver sido expressamente autorizada pela organização.

Será permitido o uso da letra impressa da música durante a apresentação.

Durante a etapa final, o candidato poderá utilizar até quatro dançarinos como apoio em sua apresentação.

O descumprimento das regras do concurso poderá implicar em penalidade ou até mesmo na desclassificação do participante, conforme o caso.

Da Avaliação dos Jurados

Os jurados avaliarão as apresentações dos participantes com base nos seguintes quesitos:
- Interpretação. Nesse quesito será avaliada a qualidade da interpretação musical. 
- Ritmo. Nesse quesito será avaliada a fidelidade ao ritmo original da música. 
- Afinação. Nesse quesito será avaliada a fidelidade ao tom da música. 
- Presença de Palco. Nesse quesito será avaliado o comportamento e as atitudes do cantor durante toda a sua apresentação.
Será considerado o vencedor do concurso o participante que receber a MAIOR pontuação dos jurados.


REGRAS – CONCURSO DE COSPLAY ONM 2011



Do Concurso

O Concurso de Cosplay do ONM 2011 será realizado em ambos os dias do evento. Os participantes inscritos poderão concorrer tanto no sábado quanto no domingo, ou somente em um dos dias, conforme desejarem.

Os cosplayers que se inscreverem para o concurso no sábado poderão concorrer novamente no domingo.

As inscrições deverão ser feitas durante o evento, na Sala de Cosplay, com antecedência mínima de 01 hora do horário previsto para as apresentações.

Serão aceitas inscrições para apresentação em grupo ou individualmente. O cosplayer que se inscrever para se apresentar individualmente não poderá se apresentar em grupo no mesmo dia e vice-versa.

Serão aceitos no máximo 05 cosplayers concorrendo em cada grupo. Além dos cosplayers concorrentes, o grupo poderá contar com a ajuda de até 02 apoios, totalizando no máximo 7 pessoas por grupo.

Os apoios poderão participar livremente das apresentações em grupo, podendo inclusive participar da apresentação de mais de um grupo.

Em todas as categorias e premiações, poderão concorrer no tradicional cosplays de animes, mangas, games e filmes de origem japonesa, chinesa ou coreana. E no livre, cosplays de cartoons, hqs, games e filmes diversos.

Das Apresentações

Cada grupo ou cosplayer individual receberá no ato de sua inscrição um número que corresponderá a sua ordem de chamada para apresentação.

Todos os grupos e cosplayers inscritos deverão apresentar-se a organização do evento, junto ao palco principal, com no mínimo 20 minutos de antecedência do horário previsto para o início do concurso.

O tempo máximo permitido para as apresentações individuais será de 02 minutos. Para as apresentações em grupo, o tempo máximo será de 04 minutos por grupo, excluídos os apoios. Caso o concorrente ou grupo ultrapasse o tempo especificado, perderá 0,01 (1 décimo) por cada segundo de tempo ultrapassado.

Os cosplayers individuais e grupos participantes poderão utilizar trilha sonora em sua apresentação. A trilha sonora deverá ser entregue a organização no ato da inscrição e deverá estar gravada em áudio CD ou MP3, na primeira faixa, pronto para reprodução.

Não serão permitidas apresentações que contenham linguagem vulgar, palavrões, teor ofensivo, preconceituoso ou difamatório, propaganda não autorizada pela organização do evento, nudez, erotismo ou que incorra em agressão física ou quebra de equipamentos.

Não serão permitidas a utilização de armas de fogo, armas brancas, réplicas metálicas de armas, fogos de artifício, fogo indoor, explosivos, produtos combustíveis, água ou líquidos de qualquer espécie ou qualquer outro produto ou objeto que possam danificar equipamentos ou considerados perigosos para a segurança dos participantes.

A violação de qualquer uma das regras acima poderá incorrer em penalização ou mesmo na desclassificação de todos os participantes do grupo, conforme o caso.

Os grupos que não estiverem presentes no momento de sua chamada para subir ao palco serão desclassificados pela organização.

Das Categorias, Avaliação e Premiações

Em cada um dos dias do evento serão premiados os primeiros colocados em cada uma das 05 categorias abaixo:

- SABADO

Desfile Cosplay

Concorrerão todos os cosplayers que se inscreverem e estiverem dentro das especificações acima, podem ser de origem oriental ou não. Não há interpretação e o cosplay apenas desfilará, sendo julgado pela aparência, levando em conta os quesitos fidelidade, dificuldade e acabamento. O quesito de desempate é a dificuldade.

- DOMINGO


Melhor Apresentação em Grupo

Concorrerão nesta categoria todos os grupos que se apresentarem no concurso. Será premiado o grupo cuja apresentação obtiver a maior pontuação na somatória dos juízes, considerados os critérios de criatividade, roteiro, interpretação e aparência.

Tradicional Melhor Cosplay Cômico

Para os cosplays de animes, mangas, games e filmes de origem japonesa, chinesa ou coreana. Concorrerão nesta categoria todos os cosplays de personagens considerados cômicos. Será premiado o cosplay que receber a maior pontuação dos jurados, sendo considerados nesta avaliação a interpretação e a criatividade, não sendo obrigatória a fidelidade ao personagem.

Tradicional Melhor Cosplay Dramático

Para os cosplays de animes, mangas, games e filmes de origem japonesa, chinesa ou coreana. Concorrerão desta categoria todos os cosplays de personagens que não possam ser considerados do gênero cômico. Será premiado o cosplay que receber a maior pontuação dos jurados, sendo considerados nesta avaliação a interpretação e a fidelidade ao personagem.

Tradicional Melhor Figurino

Para os cosplays de animes, mangas, games e filmes de origem japonesa, chinesa ou coreana. Concorrerão nesta categoria todos os cosplayers inscritos que se apresentarem no concurso, com exceção dos que participarem exclusivamente como apoios. Será premiado o cosplayer cujo figurino receber a maior pontuação dos jurados. Serão considerados na avaliação: a vestimenta, os acessórios, a maquiagem e a fidelidade da aparência geral do cosplayer em relação ao personagem.

Livre Melhor Cosplay Dramático

Para os cosplays de cartoons, hqs, games e filmes diversos. Concorrerão desta categoria todos os cosplays de personagens que não possam ser considerados do gênero cômico. Será premiado o cosplay que receber a maior pontuação dos jurados, sendo considerados nesta avaliação a interpretação e a fidelidade ao personagem.

Livre Melhor Figurino

Para cosplays de cartoons, hqs, games e filmes diversos. Concorrerão nesta categoria todos os cosplayers inscritos que se apresentarem no concurso, com exceção dos que participarem exclusivamente como apoios. Será premiado o cosplayer cujo figurino receber a maior pontuação dos jurados. Serão considerados na avaliação: a vestimenta, os acessórios, a maquiagem e a fidelidade da aparência geral do cosplayer em relação ao personagem.


Observações:

Com exceção da categoria “Apresentação em Grupo”, todos as demais premiações são de concorrência INDIVIDUAL, ou seja, a avaliação dos jurados será feita individualmente para cada cosplayer inscrito, independentemente do mesmo ter se apresentado sozinho ou em grupo.
O critério de desempate para as categorias “Cosplay Dramático” e “Cosplay Cômico” será a nota dada na categoria “Figurino”.

0 comentários:

Postar um comentário

Muito Obrigado pela colaboração ao nosso blog.
Agradeço muito o seu comentário.
Se puder ajude a divulga-lo e segui-lo.
Tatsu Animes Agradece