Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

25 de ago de 2011

[NIPO] Concurso de Arte Nipo Galeria 2011 - Entrevistas


Como todos já sabem o concurso de Arte Nipo Galeria 2011 chegou ao fim com muitos desenhos maravilhosos, nos do Tatsu Animes entrevistamos alguns dos ganhadores para saber o que passa na cabeça deles apos o fim do concurso, então espero que gostem de nossas pequenas entrevistas e atê o próximo concurso.


1° Lugar P&B: Viviane (Omana Shinya) - SP


Qual foi a sensação de ganhar o concurso da Nipo Belém Galeria?

Deixo ver... MUITO BOA! É incrível ver que há pessoas que admiram o meu trabalho e mais incrível ainda ter sido premiada por ele normalmente eu sempre escuto "nossa você desenha bem", mas nunca tive uma opinião mais profissional... E nunca havia participado de um concurso antes por isso fiquei toda abobalhada quando foi comunicado que eu tinha ganhado.

Você desenha há quanto tempo?

Olha desenhar... é algo que toda a criança faz...mas eu peguei gosto mesmo ainda na infância, vendo Dragon Ball, cavaleiros etc. ufaaa...XDD

Prêmio

Você pratica muito?

Na verdade eu sempre quis ter um traço idêntico ao de Akira-sama...mas por ironia do destino, meu traço saiu mais puxado para o Shoujo (que eu abominava! eu estou sempre rabiscando brisas (principalmente sobre os J-rockers que eu tanto amo) apesar de que faz algum tempo que eu não rabisco... nem...se meu pai souber desses rabiscos eu vou morar na casinha do cachorro... (e a gente nem tem cachorro!)

Mas você não gosta de Shoujo?

Desgraçadamente... XDD se bem que já deu uma mudada no meu traço eu consigo copiar alguns e adaptá-los a mim é o que esta ocorrendo ultimamente eu estou fazendo uma mistura de Kaori Yuki com as bonecas Dolfies XD Não, que eu não goste de Shoujo...mas prefiro o Shonen mil vezes... Shoujo é sempre a mesma coisa muito poucos fogem a regra eu diria que não gosto de Shoujo açucarado.

Mas o seu desenho no torneio esta super Shoujo?

Super Shoujo não... Pois se notarmos bem, é uma imagem um tanto quanto triste...a menina esta com uma expressão séria e toda machucada eu fiz aquele desenho com a imagem de um servo ajoelhando-se aos pés de sua senhora decadente ah dramático o contexto da história.

Você se inspirou em que para fazer sua obra?

Essa imagem em especial eu me inspirei no estilo aristocrático dos dois guitarristas da banda Versailles, eles são uma fonte de inspiração infinita XDD

Quando foi que ocorreu seu encontro com a cultura japonesa ou o aprofundamento nesse meio?

O aprofundamento mesmo foi apenas em 2009 quando eu fui pela primeira vez no Anime Friends antes eu nem sabia o que era J-rock, ou nada sobre a cultura japonesa, apenas gostava de animes que eu conhecia como "desenho japonês", eu estava deixando de viver o melhor da vida XD

Você tem algum autor ou desenhista ou traço de mangá que você goste mais? Com certeza ele estará incluso no estilo Shonen!

Difícil... Têm tantos, como o Takeshi Obata, Takehiko Inoue-samaHiroaki Samura... Dentre outros milhares XDD

Se você fosse escolher um qual seria? E por quê?

Que pergunta cruel... Bem se fosse só um eu diria o Hiroaki Samura (Blade - A Lâmina do Imortal), ele é um gênio, pois ele fez uma história sobre samurais que saiu da mesmice sobre honra e outras baboseiras o traço dele é único e ele consegue cativar o leitor com sua narrativa cinematográfica é tão incrível que nem precisam de arte final, os seus desenhos eles são publicados á lápis.

Você poderia mandar um recado para todos que votaram em você?

Eu quero agradecer a todos que votaram em mim de verdade, foi uma disputa difícil tinham desenhos incríveis, por isso eu agradeço mais ainda... E eu prometo construir casas, pontes, escolas e mangatekas!XDD
Discurso errado?
Então eu prometo construir campos de Softballl no lugar! (O que é Softball?!) Existe?

Desenho da Omana
Tema:Romance

2° LUGAR P&B: Keoma Calandrine (Keoma) - SP



Desenho do Keoma
Personagem: SD.Zalkovisk

1º LUGAR COLORIDO: AKEMI - Osasco - SP


Qual é a sensação de ganhar o concurso?

Ah parece que ainda não caiu à ficha (^^’’), e ainda meio difícil de acreditar e eu nem esperava ir para final, muito menos o primeiro lugar.

Você desenha a muito tempo?

Em casa isso não é muito bem vindo, mas sim, nunca me dediquei muito a isso (^^')

Você usou algum programa (photoshop etc.) para acabamento?

Usei o Paint Sai Tool, usei alguns balanceamentos de cor para poder dar alguma sensação de luz.

Mas como você ficou sabendo do torneio?

Pelas comunidades do Orkut.

O que você achou do concurso?

Achei concorrido (?), tinha muitos desenhos bons, por isso nem esperava ir para a final e não acredito que também não tenha sido fácil para os jurados. E foi bem organizado, é difícil ver coisas assim na internet.

Esta pronta para o próximo concurso?

Sinceramente, acho que não... Eu gosto muito de desenhar, mas ainda não desenho muito bem e se comprometer a um concurso significa já esta em outro patamar (^^''')

Você acha que vai ganhar o próximo?

Acredito mesmo que qualquer um pode desenhar, eu me sinto muito feliz fazendo isso então acredito que isso é um direito de todo mundo mesmo que eu não possa viver da minha arte eu fico muito feliz em saber que existam pessoas que possam fazê-lo.

De onde veio à inspiração para desenhar o Feeling Green?

Na verdade, eu pensei assim: "bem, não sei desenhar muitas coisas, então o que eu vou fazer?" Eu fui esboçando e saiu o desenho... (^^'')

Eu queria algo bem natural e eu tinha treinado muitas cabeças de perfil então foi o que eu coloquei, eu mandei para o concurso aquilo que eu sabia desenhar e como eu só desenho nas férias, tive que correr para poder aprender a fazer a pintura

Você poderia mandar uma pequena mensagem para todos que votaram em você?

Eu levei um susto com a quantidade de votos e comentários, mas fiquei muito feliz. Eu queria muito agradecer a todos, tudo isso foi incrível. Eu nem sei o que dizer, a primeira vez que eu vi a quantidade de votos juro que eu até tremia. Nem dava para acreditar, eu sou só uma artista de quintal, mas muito obrigada pelo apoio. Muito, muito obrigada mesmo.

Desenho da Akemi
Feeling green


Então agora vamos ter uma pequena e grande finalização, uma pequena mensagem do nosso amigo Yami da Nipo Belém Galeria representando sua equipe.

Nos da Nipo Belém Galeria queremos agradecer a participação de todos os membros, seja como concorrente seja como eleitores a participação de cada um foi muito importante e não poderia ser diferente afinal todo este trabalho foi feito para todos vocês promovendo uma boa diversão e uma maior interação entre as pessoas. Agradecimento em especial ao Kita no sora e ao Blog Tatsu Animes pelo apoio, muito obrigado a todos, que Deus os abençoe sempre e nos vemos no 2° Torneio Artístico Nipo Galeria que acontecerá em outubro. ~.^
- Nipo Belém Galeria

Então espero que tenham gostado e muito obrigado por ler o Tatsu Animes.

2 comentários:

Realmente estão maravilhosos os trabalhos! Voces tem muito talento e desenham muitíssimo bem!

Tomei conhecimento de alguns comentarios desdenhosos por parte de alguns concorrentes que não tem espírito esportivo :-P mas a vitória foi merecidíssima por que todos os desenhos estão lindos! Foi bom saber que no final quem venceu foi o talento!!
Parabens a todos os vencedores!!

Meus parabéns as classificações, foram maravilhosas, e as premiados, se puder presentear em outros concursos, inspirando as pessoas daqui dos outros estados, agradeço, e é isso. Façam sempre o que gostam de fazer. ^^

Postar um comentário

Muito Obrigado pela colaboração ao nosso blog.
Agradeço muito o seu comentário.
Se puder ajude a divulga-lo e segui-lo.
Tatsu Animes Agradece