Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 de jan de 2012

[Belém] Nipo Belém Galeria Ganhadores de 2011



Então para vocês que  são grande apreciadores da Arte em estilo japonês, então você deve conhecer a Nipo Belém Galeria, que todo ano realiza um grande torneio online reunindo a vários artistas amadores, mas que realizam um trabalho de profissional, o hoje temos a honra de exibir uma pequena amostra desse grande torneio com as ganhadoras do torneio regular arte digital e a ganhadora do torneio dos campeões:

Ganhadora do Torneio Regular Arte Digital:

1° Lugar

Artista: Brenda Morais



Obra: Kitsune


Entrevista de Brenda Morais cedida ao Tatsu Animes:



Rainha dos Desenhistas 2011:

Agora temos a grande vencedora dos Concursos da Nipo Belém Galeria ela que ja provou seus dons nos torneios da Nipo e é considerada a Rainha dos desenhistas de 2011, nossa grande artista de São Paulo, Alieth Akemi:


Artista: Alieth Akemi






Obra: Cem noites de Oração - Lenda: A raposa e o samurai




Como nossa ganhadora mora em São Paulo, nos fizemos um pequeno questionário com perguntas para nossa queria ganhadora responder, espero que gostem das perguntas.






Nome completo:
Alieth Monteblanc
Idade:
18 anos



  • Quando e como você conheceu o torneio da nipo belém galeria?


Tomei conhecimento do Torneio da Nipo Belém Galeria durante o mês de Julho em uma comunidade de mangá no orkut.

  • Você achava que ia chegar até aqui?


Eu realmente não esperava, foi um choque, mas também uma alegria muito grande. ^^'


  • Qual foi o premio da nipo belém que mais marcou você?


Sem dúvida a katana, que quando chegou em casa foi um alvoroço. Meus avós foram os que mais ficaram entretidos com as inscrições da lâmina e da bainha.


  • Em algum momento você achou não ia ganhar?


Quando enviei o desenho na madrugada da data de prorrogação, o que passou pela minha cabeça  foi “eu deveria ter me esforçado mais, devia ter estudado mais o que eu iria desenhar.” E mesmo durante a espera do resultado eu também estava bem apreensiva.


  • Como e a sensação de mais uma vitoria?


Hmm, vitória... Acho que ainda não consegui digerir tudo isso. Na verdade, de toda essa experiência  eu acredito que o mais foi marcante foi a sensação de “meu desenho os alcançou.” Para mim, caso o desenho não fosse o escolhido, não significaria a derrota do torneio, mas a minha incapacidade como artista de não conseguir exprimir aquilo que eu sentia.


  • Você desenha há muito tempo?


Desde criança, quando completei 8 anos comecei a pintar tela, apesar de ter tido aula por apenas dois anos. Como na época comentei para professora que eu gostava muito das telas de um senhor que utilizava muito azul em suas composições cheias de luz, e que me cativara profundamente com “A ponte Japonesa”, Claude Monet  foi durante muito tempo um eixo artístico que eu seguia. Assim, eu aprendi a captar a obra mais pelas cores e impressões do que pela forma em si, e o que hoje me faz sentir um tanto defasada no desenho.


  • Você tem algum mangaká em mente que você considera uma inspiração para o seu trabalho?


Na categoria de mangaká, a Natsuki Takaya(Fruits Basket), Arina Tanemura(Full Moon wo Sagashite) e o CLAMP (Sakura Card Captors, Tsubasa Reservoir Chronicles e xxxHolic) foram grandes responsáveis pela minha formatação inicial quando comecei a desenhar mangá, com aproximadamente 12 anos. Mas hoje eu tiro grande parte das minhas inspirações e referencias da Katsura Hoshino (D.Gray-Man), com um destaque especial aos artistas do deviant art, como a Ashen-Ray e Yuumei, e ilustradores de Vocaloid, provenientes de sites como Pixiv e Piapro.


  • A cultura japonesa teve grande influencia na sua arte? Você tem alguma explicação para isso?


Acredito que sim.. talvez por causa da minha dificuldade com o desenho e a busca de uma essência dentro de cada composição, eu procuro uma simplicidade na estrutura, algo que seja autêntico e que exprima a partir da forma e movimento (e até mesmo cor) uma mensagem única, o detalhamento e mimetismo vem da prática e experiência. Desenhar bem não apenas pela técnica e talento, mas algo bem mais profundo que de fato seja uma extensão do espírito.


  • Qual técnica você usa na sua arte digital?


Eu ainda não tenho técnica na pintura digital... Dá até vergonha de falar isso, mas é a verdade. A tablet ajuda, mas antes eu pintava com mouse mesmo, buscando referências de pintura digital em sites como o deviantart.


  • Você já é considerada a rainha dos desenhistas da Nipo Belém Galeria, o que você acha sobre esse título?


É-é... uma honra... Eu não sei o que dizer... Eu não combino muito com títulos, mas sinto que é uma grande responsabilidade e pretendo fazer jus a ele, melhorando cada vez mais.


  • Você pode mandar uma mensagem para os seus fãs da galeria?


Fãs? o__o Eu tenho fãs? Eu não sei o que dizer... Ah, muito obrigada por acompanharem meu trabalho! Eu fico muito feliz em saber que meus desenhos agradam a vocês! E se caso quiserem entrar em contato comigo (pelo orkut: Alieth) para poderem trocar umas ideias eu ficaria muito contente! ^^




Eu gostaria de agradecer pela seriedade que foi organizado o concurso, pelo carinho e atenção de toda Nipo Belém Galeria e as parcerias que se empenharam em fazer o melhor possível dentro do evento. Desejo que o concurso cresça cada vez mais e que mais pessoas participem, para que haja a cada ano uma galeria mais rica e diversificada a cada ano, com desenhos de todos os cantos do país.



Então meus amigos espero que tenham gostado das entrevistas, e queria pedir desculpas pela ausência, mas estava passando por problemas pessoais, mas tentarei ao máximo voltar a ativa esse ano. Queria desejar a todos um Feliz 2012 atrasado e espero encontrar vocês no primeiro evento do ano o Akushitsuna Fest.


0 comentários:

Postar um comentário

Muito Obrigado pela colaboração ao nosso blog.
Agradeço muito o seu comentário.
Se puder ajude a divulga-lo e segui-lo.
Tatsu Animes Agradece